Passagem Aérea com Preço Menor para o Governo
Mais uma economia para os cofres públicos de R$ 15 milhões ao ano em passagens aéreas.
Está acabando a farra com dinheiro público!
Por Olheinfo – É sabido que o preço de tabela das passagens aéreas, das mídias e dos produtos e serviços para os órgãos públicos sempre foram bem mais altos que os praticados no mercado; tipo uma bandeira 2 avantajada que beneficiam e beneficiavam os intermediadores – parentes, amigos e laranjas de políticos.
Com a MP 877/2019, editada pelo Presidente Bolsonaro, o governo economizará cerca de R$ 15 milhões ao ano em passagens aéreas. Os órgãos do Executivo Federal voltam a realizar compras de passagens aéreas diretamente das companhias que operam voos domésticos sem intermediação de agência de viagem.
Bolsonaro fala no Twiter: “Isso representa redução de cerca de 18% de economia. A pesquisa de preços será feita pelos órgãos do Executivo, com a escolha do bilhete de menor preço. Além do cidadão poder acessar informações sobre viagens realizadas por meio da ferramenta Painel de Viagens. Via @MinEconomia”.
Mais uma vitória para o Brasil. O governo passará a comprar passagens aéreas diretamente das companhias, sem intermediação de agências de viagem. A MP 877/2019, que trata do assunto, dispensa a retenção de tributos na fonte sobre os pagamentos feitos por órgãos públicos federais no caso de compra de passagens diretamente das companhias.
Paulo Eduardo Dubiel – Jornalista Profissional
Fonte: congressonacional.leg.br
11/04/2019