O Que é Energia Vital
17/11/2021
A Importância da Gestão Ambiental na Hotelaria
A Importância da Gestão Ambiental
17/11/2021
O Que é Energia Vital
17/11/2021
A Importância da Gestão Ambiental na Hotelaria
A Importância da Gestão Ambiental
17/11/2021

Como Produzir Brotos em Casa

Como Produzir Brotos em Casa

É formidável o resultado de consumir brotos e produzir em casa

É muito fácil produzir brotos em casa. Vai ser formidável! Você se sentirá todo(a) poderoso(a). Você vai produzir alimentos em sua casa! Basta comprar a semente adequada do cereal desejado. As sementes não podem ter agrotóxicos e devem ser de boa qualidade. Alfafa, feijão e milho são cereais facilmente manuseáveis para brotar. As sementes de girassol podem ser compradas em qualquer supermercado, na seção de alimentos para aves (elas não devem conter agrotóxicos, devido aos danos que causariam às aves). Leis Federais! O milho deve ser aquele que se compra para dar às galinhas! Cuidado e atenção!

Modo de preparar:

Lavam-se as sementes com água corrente. Deixa-se de molho na água, por mais ou menos seis horas, para elas incharem. Retira-se toda a água. Colocam-se as sementes espalhadas sobre um escorredor de arroz. Põe-se um prato debaixo do escorredor, coberto por um papel toalha, para receber o excesso de água. Molha-se, borrifando pouca água sobre as sementes, três vezes ao dia. Água em excesso faz criar fungos e estraga os brotos. Coloca-se em local arejado, porém escuro. Pode ser dentro do guarda-louça ou do armarinho, debaixo da pia da cozinha ou outro ambiente adequado (debaixo da cama, quando não houver espaço). Porém, sempre escuro, senão os brotos não crescem rapidamente. Após alguns dias (três a quatro), as sementes estarão brotando. Continue molhando, conforme explicado. Quando estiver com duas folhinhas, coloque os brotos ao sol, durante meia hora por dia. A partir daí, os brotos já poderão ser consumidos. Pode-se consumi-los paulatinamente, ou seja, um pouco por dia. Porém continue borrifando pouca água (com o borrifador de molhar as plantas). Eles estarão sempre com Energia Vital.

Uso:

Pode-se usá-los em salada crua, misturada com folhas e raízes. Pode-se misturar com comida cozida ou usá-los batidos no liquidificador com frutas e/ou cereais. Atenção: Não se deve cozinhar os brotos, nem mesmo refogá-los, pois perdem todas as vitaminas e a Energia Vital, que são o seu valor nutricional. Obs: Caso você more em uma cidade onde haja supermercado desses grandes, você encontrará os brotos já prontos.

O que fazer?

Retire os brotos de dentro da caixinha de plástico ,coma a quantidade desejada. O restante coloque dentro de uma vasilha bem espalhados. Pode ser uma forma de pirex ou outra qualquer.

O importante são duas coisas: ponha duas folhas de papel toalha no fundo da vasilha e coloque-a dentro de um local escuro e protegido de insetos.

Continue borrifando água pelo menos duas vezes ao dia. Não muita. O suficiente para umedecer.

Então você terá brotos mais dias e maiores.

Não siga a orientação do produtor de guardá-los na geladeira, pois eles morrerão causando assim um mau cheiro. E então eles não servirão mais, devendo-se jogá-los fora.

Por Dr. Augusto Vinholis – Cientista Biomédico   

Serviço, saiba mais em: https://spadalongevidade.com.br/artigos/

Paulo Eduardo Dubiel
Paulo Eduardo Dubiel
Paulo Eduardo Dubiel é publicitário, jornalista e gestor de negócios e marketing profissional; graduado em Gestão de Marketing, MBA Executivo em Gestão de Negócios, pós-graduado em Gestão da Inteligência Emocional, com extensão em Gestão Pública de ODM – Objetivos do Desenvolvimento do Milênio, Gestão de Resíduos, Gestão Ambiental e Administração do Tempo e demais cursos. Consultor Master com 25 anos de experiência profissional nas áreas estratégicas, táticas e operacionais.

1 Comment

  1. Edison Pereira Lemos disse:

    Maravilhosa e esclarecedora matéria do cientista médico ,- Dr.Augusto Vignolis
    Pena é que não se pode fazer clonagem de um ser como esse que é um benemérito da humanidade. Parabéns e que Deus o abençoe hoje e sempre,!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *