A Liberdade e a Felicidade Não Tem Preço
A Liberdade e a Felicidade Não Tem Preço
07/08/2020
Decisão Certa com Resultado Previsto
Decisão Certa com Resultado Previsto
23/08/2020
A Liberdade e a Felicidade Não Tem Preço
A Liberdade e a Felicidade Não Tem Preço
07/08/2020
Decisão Certa com Resultado Previsto
Decisão Certa com Resultado Previsto
23/08/2020

Mais Saúde e Imunidade

Mais Saúde e Imunidade

Mais saúde, imunidade e beleza com o uso do limão nas refeições e petiscos.

Mais saúde, imunidade e beleza com o uso do limão nas refeições e petiscos.

Quem não quer mais saúde e imunidade num momento em que todos são alvos de vírus e doenças cardíacas e até mentais? Sem dúvida é o sonho de consumo da maioria, porém a minoria consegue chegar à receita ideal para a sua saúde.

Grande parte das pessoas querem a receita pronta e fácil de consumir; no entanto, esse tipo de receita nunca será a receita ideal. Na verdade, para melhorar a saúde e aumentar a imunidade não basta simplesmente fazer uso do limão ou de outros suplementos alimentares favoráveis; ou ainda fazer uso de medicamentos etc. O melhor mesmo são os hábitos diários e o aprender a ouvir o seu próprio corpo, pois ele quem sabe o que é o melhor para si mesmo. Como assim, o corpo falar?

Os alimentos vivos e crus e o limão

O melhor alimento que existe é o alimento vivo, consumido cru logo após a colheita. O limão é considerado a fruta mais saudável e saborosa do mundo, o seu poder de cura é algo bastante conhecido na medicina natural e nos cuidados com o corpo, com a pele, com a digestão, com a reposição de vitaminas e o aumento da imunidade.

Se alguém pudesse escolher uma fruta para representar a saúde, seria o limão. Nos livros de medicina natural e curas pela natureza, o limão bate o recorde de páginas ocupadas. Não conseguiria acrescentar o tanto. É uma fruta que representa a cura e a manutenção da saúde.

O melhor é usar junto das refeições e petiscos ou até chá e café, gotas de limão de forma moderada fazem toda diferença no paladar e na saúde. O importante é perceber que o limão deve ser espremido no momento do consumo. Mesmo cortado o limão resiste horas, depois de espremido ele oxida rapidamente em minuto; por isso, a melhor forma de consumidor o limão é espremer no instante do consumo.

Pingue uma ou duas gotas de limão em cada mordida ou gole, que você estará melhorando a sua digestão, a sua pele e a sua saúde com o aumento da imunidade.  Atenção sempre no modo de usar o limão ao sol ou até mesmo num evento corporativo. A melhor forma de usar o limão no churrasco ou salada, no almoço ou jantar, na sopa ou chá, nas refeições em geral é com o Pralimao, ele é o único no mercado que evita 100% do contato do sumo com a pele e olhos.      

Um bom remédio caseiro para fortalecer o coração, prevenindo e tratando doenças cardíacas é o chá da casca de limão, pois ela é rica em óleo essencial, d-limoneno, pinenos e gama-terpineno, que possuem ação antioxidante, sendo capaz de evitar a deposição do colesterol LDL, conhecido como colesterol mau, nos vasos sanguíneos, que pode causar arteriosclerose e outros problemas cardiovasculares.

Os Benefícios do limão, em primeiro lugar, é a vitamina C, além de conter outras vitaminas (tiamina, riboflavina) e minerais (fósforo, silício, cálcio e ferro). Acima de tudo,  parte dos benefícios do limão  estão vinculados a uma substância presente na casca, chamada d-limoneno (rica em flavonoides). Esses flavonoides possuem ação antioxidante que previne a ação dos radicais livres.

Outros alimentos são necessários para a manutenção do corpo físico, quando o mais próximo possível do alimento colhido na hora e de preferência consumido cru, como: cúrcuma amarela, alho, gengibre, limão; também como chá: limão, folha de louro, alho, alecrim, gengibre, orégano. Alguns alimentos devem ser excluídos da rotina alimentar, como: arroz branco, açúcar branco, óleo e pão branco. Vale estudar sobre a alimentação, sabendo que o seu corpo é àquilo que você come.

A busca pela verdadeira saúde

A busca pela saúde deveria ser uma constância de todo cidadão, no entanto menos da metade da população busca uma alimentação saldável e quer mais longevidade ainda quando está na idade jovem. Geralmente quando a pessoa começa a buscar mais qualidade de vida e mais saúde é quando já está precisando dela ou melhor sentindo falta dela. Momento que pode ser comprometedor no sentido de não mais conseguir os resultados esperados.

Cuidar de partes isoladas da saúde é um erro. O ser humano é dividido em três partes, com isso as três partes precisam estar saudáveis para o ser humano seguir saudável. Ao contrário, não haverá saúde plena, e sim partes saudáveis. Entenda as três partes do ser humano: o ser que a vida, que é a parte espiritual precisa de alimento espiritual. O humano que é a existência é divido em mais duas partes: a alma que é a psique precisa se alimentar de coisas boas; e o corpo físico precisa comer coisas saudáveis e vivas.

Como pode alguém buscar ou tentar encontrar uma boa receita de alimentação, quando não conhece o que vai alimentar? Então, o primeiro passo é conhecer o que será alimentado para então depois procurar o alimento. Alimentar-se equilibradamente é fundamental para um resultado sustentável a curto, médio e longo prazo. O ser humano foi criado para morrer fisicamente dormindo no final da sua existência próximo aos 120 anos e depois viver eternamente segundo as suas decisões.

Como alimentar as três partes do ser humano

Você deve estar se perguntado: qual a ligação de uma boa alimentação para o corpo físico com o alimento espiritual? Vamos entender que o espírito é o ser, a parte superior do humano, e ele é quem comunica de forma intuitiva com a alma. O espírito é dividido em: comunhão, consciência e intuição; toda manifestação do espírito resulta em benefícios sobrenaturais para a alma e o corpo humano, àqueles tipos de acontecimentos que as pessoas perguntam como aconteceu?! O espírito humano se alimenta pelo ouvir e pela comunhão com Deus.

A alma se alimenta do que vê e enxerga, ela é formada de: pensamento, emoção e sentimento. A alma adoece com a ausência do espírito – é quando a pessoa existe, tem a vida que é o espírito, mas não permite que o espírito viva em si mesma. Sem o espírito atuando não há intuição, sem intuição não há como ouvir a voz interior; com isso, a pessoa busca sem saber o que está buscando e tende a tomar decisões segundo a indicação de terceiros. A alma ouve o espírito e conduz o corpo.

O corpo é bem conhecido pelas pessoas, ele é divido em: cabeça, tronco e membros; e se alimenta pelo que come e bebe. Mesmo parecendo ser simples, alimentar o corpo é bem mais complexo que simplesmente alimentar-se com o que saudável. Lógico que você vai pensar que não é tão difícil fazer exames específicos e suprir com as carências registradas nos resultados. Basta você observar que diversas pessoas tentam obter mais saúde e não conseguem, mesmo com base em exames e receitas prontas. E atribuem o seu insucesso ao médico ou à sua própria natureza “doente”. Quando na verdade não existe o doente, existe o maltratado.   

Conheça a ti mesmo e ouça a voz interior

As pessoas que nascem doentes têm as suas raízes nos pais. As pessoas que ficam doentes depois de adultos ou desenvolvem doenças diversas, são as vítimas de si mesmas e das decisões erradas que tomam ou das decisões certas que não são tomadas. Todos tendem a ser saudáveis e a existir por longos anos e até por toda eternidade. Para isso acontecer é necessário que haja consciência e o agir da intuição, ao contrário não há direção para a tomada de decisão segura e assertiva; então a decisão será tomada com base em “achismo” ou com base na visão genérica de terceiros.

Conhecer a si mesmo é saber exatamente o que a sua alma e o seu corpo precisam para melhorar e permanecer saudável. Por isso, o principal alimento é o espiritual ou melhor é o alimento da vida onde tudo começa. Depois o alimento da alma que contribuirá para as suas decisões e por último o alimento do corpo para mantê-lo em plena saúde. Tudo em equilíbrio funciona melhor e encontra sustentabilidade.  

O ser humano que ouve a voz interior e alimenta o seu espírito, assim como cuida da sua alma e do seu corpo é completo. Ele consegue alcançar milagres de cura por estar conectado com Deus e seguindo as orientações de Deus. É como um atleta bem treinado, que tem o melhor treinador disponível. Lógico que nada se compara ao poder de Deus Pai Criador do céu e da terra e de tudo que nela existe. Cada pessoa se difere da outra, por bilhões de seres humanos que existam nenhum têm a mesma digital. Por isso, seguir a própria intuição e Consciência é fundamental mesmo diante de um exame clínico ou médico.         

O melhor é ter alegria e ser feliz

Observem que a maioria das pessoas têm total preocupação apenas em alimentar bem o corpo físico. Dessa população, apenas uma pequena parte sabe realmente como alimentar bem o seu corpo físico para mantê-lo com mais saúde e imunidade. No entanto, uma parte ainda menor não sabe alimentar a alma, e a minoria bem reduzida consegue alinhar essas três partes ou conhece essa necessidade; são pessoas que buscam fora a informação que está dentro delas mesmas.  

O melhor é tentar manter o equilíbrio das três partes do ser humano, e se você não sabe exatamente como fazer isso; tente descobrir dentro de si mesmo e seguir as orientações de escritas aqui por um ser humano que vive e existe. A orientação mais próxima para você conseguir o sucesso em toda a sua jornada, em todas as áreas da sua existência e vida e nas três partes do seu ser humano é; em primeiro lugar viver em oração e comunhão com Deus e fazer o bem ao próximo em nome de Jesus, buscar no Espírito Santo em nome de Jesus a ajuda espiritual necessária para ser feliz, em amor, paz, sabedoria, humildade e caridade; a sua alma precisa dessa base do seu espírito, assim como de inteligência, alegria, contentamento, saúde mental; e o seu corpo precisa de tudo isso e sempre uma boa alimentação, sol, água e ar puro. Todas essas coisas acrescentam positivamente na sua vida e na existência pessoal e profissional. Seja feliz com saúde e mais imunidade!    

Texto retirado na integra do Blog do Limão

Por Paulo Eduardo Dubiel – Publicitário, Jornalista Responsável, Gestor de Marketing e Especialista em: Gestão de Negócios, Gestão da Inteligência Emocional e Gestão de ODM – Objetivos do Desenvolvimento do Milênio.

Paulo Eduardo Dubiel
Paulo Eduardo Dubiel
Paulo Eduardo Dubiel é publicitário, jornalista e gestor de negócios e marketing profissional; graduado em Gestão de Marketing, MBA Executivo em Gestão de Negócios, pós-graduado em Gestão da Inteligência Emocional, com extensão em Gestão Pública de ODM – Objetivos do Desenvolvimento do Milênio, Gestão de Resíduos, Gestão Ambiental e Administração do Tempo e demais cursos. Consultor Master com 25 anos de experiência profissional nas áreas estratégicas, táticas e operacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *