Como Evitar o Coronavírus
Saiba como melhorar a sua imunidade e como evitar o Coronavírus ou as doenças, com alimentação saudável e respiração.
O risco é eminente, a gripe mata todos os anos centenas de brasileiros e já matou milhares. Quando controlada, a gripe gerou 2.629 casos em 2017, com 487 mortes. Isso já foi bem pior. E agora? Qual ação está sendo feita? Desesperar o povo por não ter UTI, contratar médicos cubanos, proibir o brasileiro de sair de casa?
A SOLUÇÃO É AUMENTAR E MELHORAR A IMUNIDADE.
A população superlotou os mercados com medo de faltar alimento, os itens enlatados e duráveis ganham preferência e abaixam a imunidade. Os alimentos mais saudáveis deixarão de ser consumidos. O Governo não intensifica nenhuma campanha de vacinação, outros vírus gripais piores continuam no ar.
Lamento profundamente a queda de diversos setores que estão acreditando no Brasil. A ignorância, os interesses escusos e a falta de preparo para lidar não só com um vírus gripal, mas com a pressão psicológica e o medo propagado através da imprensa de massa; é notório.
Tem setores faturando alto e políticos jogando com o sensacionalismo e a precipitação do consumidor. Provocaram o medo para vender a segurança. A doença para vender a saúde. Inibem o crescimento do Brasil para obter domínio.
O Governo resolveu aparentemente o seu problema com muita facilidade mandando todos para casa e fechando portas. Porém não mediram o impacto disso na sociedade. As soluções fáceis e rápidas nem sempre são as melhores!
Todo vírus gripal tem seu surto, e, conforme as pesquisas, matam pessoas todos os anos. Temos 1 (um) caso de óbito no Brasil pelo Corona vírus.
Hoje, o que acontece é mais uma variação de vírus entre os 3600 catalogados e os mais de 5000 existentes. No entanto, ninguém tem a coragem de assumir tal responsabilidade de falar para todos se cuidarem e continuarem as suas rotinas diárias.
Em 2017, a Vacinação contra a Gripe no Brasil alcançou 54,2 milhões de pessoas. O MS registrou 2.629 casos de gripe em 2017, com 487 mortes. Em 2016 o H1N1 gerou 12.174 casos e 2.220 mortes. O controle do surto aconteceu. Até 650 mil pessoas morrem anualmente por doenças respiratórias relacionadas à gripe. A estimativa foi divulgada (12/2017) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a partir de levantamento do Centro para o Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (US-CDC, na sigla em inglês). O número é maior do que o último estudo, divulgado há dez anos, que indicou até 500 mil óbitos anuais.
“Conheça a verdade e ela vos libertará.” Saiba como melhorar a sua imunidade e como cuidar melhor do seu corpo. Não temas, acredite no melhor e faça a sua parte. Cuide-se melhor e melhore a saúde da sua família.
4 alimentos que vão te ajudar a melhorar a respiração!
Frutas cítricas: Goiaba, laranja, acerola, tangerina… Todas as frutas ricas em vitamina C turbinam a imunidade e previnem gripe, resfriado e infecção das vias respiratórias. Coma ao menos uma por dia.
Linhaça: Atua como emoliente sobre as mucosas, aliviando sintomas de problemas respiratórios. Uma colher de sopa por dia, de preferência da semente triturada, é suficiente para blindar a saúde.
Gengibre: O gingerol, composto que dá o sabor picante à raiz, é antioxidante e anti-inflamatório. Para consumir na forma de chá basta ferver algumas fatias por uns minutinhos.
Alho: A aliina e a alisina presentes no alimento combatem infecções por bactérias, fungos e vírus. O ideal é consumir o alho cru, mas não é fácil: tente picadinho num molho de salada à base de iogurte.
Aprenda algumas técnicas de respiração!
Técnicas – Saber controlar a respiração também é fundamental para equilibrar o corpo e melhorar a saúde. Ao respirar de forma errada, não conseguimos renovar a carga de oxigênio adequada para alimentar devidamente as células e, assim, eliminamos pouco o gás carbônico, deixando o organismo intoxicado. A escritora Sônia Hirsch, autora de diversos livros sobre promoção da saúde indica três aspectos para respirarmos bem: ritmo, profundidade e duração.
– Respirações lentas, profundas e longas: Geram harmonia em todas as funções do corpo trazendo maior satisfação e sensação de bem-estar. Através dessas respirações aumenta-se a quantidade de oxigênio, liberando toxinas do gás carbônico. Além disso, equilibram o ritmo biológico e a temperatura do corpo, ajudando a desenvolver uma percepção mais ampla, aprofundada e de autoconhecimento corporal.
– Respirações curtas, rápidas e superficiais: Geram carências no organismo, por não suprirem as necessidades de oxigênio, que podem resultar em diversos problemas e doenças. Respirações dispersivas e em ritmos irregulares não mantêm um equilíbrio biológico e temperatura corporal, trazendo, sobretudo, sensações de irritabilidade, impaciência e mau humor.
Coragem, fé e esperança e conhecimento é o que resta para o povo brasileiro. Para o empresário mais estratégia; pois o segredo é a velocidade na adequação – vence, não o melhor; o que chega primeiro. A ignorância é o que mais mata pessoas. Deus ajuda o tempo todo.
Por Redação Olheinfo / Paulo Eduardo Dubiel – Jornalista Responsável e Editor
Publicado em: 18/03/2020
Fonte sobre dados de gripe: 14/12/2017 / Agência Brasil – Brasília
Fonte sobre dados de saúde: Conquistesuavida.com.br