Esporte

Secretário de Futebol no Global Citizen NOW – RJ

Secretário de Futebol no Global Citizen NOW – RJ
  • Publishednovembro 19, 2024

Secretário de Futebol no Global Citizen NOW – RJ, participou da mesa de discussão “COP 30: O Caminho para Belém, no evento Global Citizen NOW”

O secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Athirson Mazolli, participou da mesa de discussão “COP 30: O Caminho para Belém, no evento Global Citizen NOW” neste domingo (17/11), no Rio de Janeiro.

Promovido pelo Terra Futebol Clube, o encontro reuniu tomadores de decisão e grandes nomes da cultura pop para impulsionar uma agenda de ação global urgente. Para o secretário, a participação do Ministério do Esporte na Global Citizen 2024 é uma prova da preocupação do Governo Federal com as mudanças climáticas sofridas em todo o mundo.

“Os recentes episódios, como o da tragédia do Rio Grande do Sul, são pequenas amostras de que se faz necessário firmar, com urgência, uma parceria entre o futebol e o clima, por meio de campanhas de conscientização, mudanças de atitudes, implementação de sustentabilidade, tudo em prol da saúde do nosso planeta.”

Secretário de Futebol no Global Citizen NOW – RJ,  Athirson ressaltou que o tema tem movimentado o MEsp, que já possui algumas ações voltadas ao bem-estar do planeta, como a parceria com o Terra FC, projeto que promove uma rede de conscientização pela sustentabilidade. “Precisamos agir, afinal, sem planeta, não há futebol”, completou.

O evento tem como objetivo enfrentar os maiores desafios mundiais. O painel de que participou Athirson teve como foco a proteção da natureza e o combate às mudanças climáticas. O Terra Futebol Clube é uma iniciativa socioambiental que visa proteger o futebol, o planeta e o futuro das próximas gerações. É uma oportunidade para compartilhar com o público a sua perspectiva sobre essas questões.

A Global Citizen NOW Conference ocorre em um momento estratégico, um dia antes da Cúpula de Chefes de Estado do G20, que também será no Rio de Janeiro, e a um ano da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2025 — que, pela primeira vez, será sediada na Amazônia, em Belém. Participaram da rodada junto com o secretário o governador do Pará, Helder Barbalho, a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e a presidenta do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros. Aproximadamente 300 pessoas estiveram presentes, incluindo representantes dos setores empresarial, governamental, da sociedade civil e da academia.

Leia também: Hoje terça-feira 19 celebra o Dia da Bandeira Nacional

 

Foto: divulgação.

Instagram: Olheinfo

Written By
Ana Karla - Redação Olheinfo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *