Saúde fomenta diálogo para fortalecer as ações do Novo PAC

Saúde fomenta diálogo para fortalecer as ações do Novo PAC
O Ministério da Saúde promoveu, na quinta-feira (6), uma live especial para tirar dúvidas sobre temas fundamentais ligados ao Novo PAC na área da saúde.
Entre os assuntos abordados estavam a responsabilidade técnica, o uso do termo de cessão e o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), aspectos essenciais para garantir a implementação eficaz das ações previstas no programa.
A transmissão foi uma oportunidade para gestores, profissionais de saúde e demais interessados conversarem diretamente com especialistas e compreenderem melhor os processos técnicos e administrativos envolvidos no Novo PAC.
O objetivo foi garantir transparência e ampliar o acesso à informação, facilitando a atuação dos municípios e estados na execução das obras e melhorias previstas para a rede de saúde pública. A iniciativa reforça o compromisso do Ministério da Saúde em manter um diálogo constante e acessível, promovendo orientações objetivas e qualificadas para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) . Mais do que infraestrutura, o Novo PAC representa um caminho para oferecer serviços de saúde mais dignos, modernos e acessíveis a toda a população brasileira. Participaram da live o assessor da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, Philippe Silva; a arquiteta da pasta, Mirela Pessati; e o arquiteto do Departamento de Saúde Mental, Daniel Nardelli. Eles responderam perguntas dos participantes e destacaram a importância do programa para ampliar o acesso à saúde no Brasil.