RJ é eleito o melhor destino de inverno para nômades digitais

RJ é eleito o melhor destino de inverno para nômades digitais
Uma publicação do Ministério do Turismo, a partir da sexta edição da revista eletrônica Tendências do Turismo, e divulgado pelo portal Aviation Direction, considerou o Rio de Janeiro como o número um em destinos de inverno para pessoas que trabalham como nômade digitais – remotamente, sem endereço fixo.
A capital carioca obteve nota 7,06/10 e foi destacada por ter baixo custo de vida, temperatura média agradável de 23,8º e boa infraestrutura de internet. O pódio foi composto ainda por Bangkok, capital da Tailândia, e Buenos Aires, na Argentina. Os países que oferecem vistos para nômades digitais têm recebido maior atenção daqueles que levam esse estilo de vida.
Desde 2022, a propósito, o Brasil conta com um visto específico para esse tipo de público e permite até um ano de residência no país. A publicação ressalta também que um padrão de conexão de internet estável e custo de vida acessível são aspectos muito prestigiados.
O Rio conta ainda com o selo ‘Digital Nomads’, que oferece facilidades como parceria com hotéis e hostéis, além de coworkings.
Fonte: terra