Prefeitos se reúnem com a Embratur para discutir turismo

Prefeitos se reúnem com a Embratur para discutir turismo
Prefeitos de cidades do interior do Rio de Janeiro se reuniram em Brasília com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, durante o Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, promovido pelo Governo Federal.
O objetivo é turbinar o turismo e, assim, gerar emprego nos municípios, discutindo possibilidades de parceria entre o órgão e as cidades. — O que a gente constrói para que a pessoa que vem ao Rio ficar mais tempo e conhecer algo além? O potencial turístico de todo o nosso estado, da Região Serrana, da Costa Verde é incrível.
A gente tem um potencial muito grande na gastronomia, no ecoturismo e nas cidades históricas — disse Freixo. Welberth Rezende, prefeito de Macaé, celebrou o encontro, e falou sobre o potencial hoteleiro da cidade e para atrair visitantes para além da área empresarial e de petróleo. — Macaé já é uma cidade com conceito A no Ministério do Turismo por conta de toda a infraestrutura que temos.
Somos o segundo maior polo hoteleiro do estado, atrás apenas da capital, por conta do petróleo. Mas é importante demais este apoio da Embratur para a gente poder avançar e qualificar tantos outros pontos turísticos como Sana, a Ilha de Santana, o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, uma área de Mata Atlântica intocada e que queremos mostrar para o mundo — disse ele.
A ex-prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, falou sobre a experiência da parceria do Consórcio Norte-Noroeste com a Embratur para a promoção da Rota Caminhos de Açúcar. — A partir da parceria com a Embratur, que começou ano ano passado, trabalhamos a divulgação da Rota Caminhos do Açúcar, e elaboramos 45 produtos turísticos, capacitamos agentes turísticos e todo o trade dos municípios — elogiou Fátima, que foi prefeita da cidade por 8 anos.
Fonte: extra.globo
Foto: Divulgação