Oceânica abre 400 vagas para trabalho offshore em Niterói
Oceânica abre 400 vagas para trabalho offshore em Niterói.
A Oceânica, líder no setor de integridade de ativos de óleo e gás no Brasil, está com 400 vagas abertas para profissionais em diversos níveis, desde jovens aprendizes até especialistas sêniores.
Em uma expansão sustentável no mercado offshore, a companhia firmou 41 contratos ativos com a Petrobras, sendo que 16 desses contratos foram assinados em 2024, incluindo o de Serviços de Inspeção de Casco e Estruturas de Unidades Estacionárias de Produção, avaliado em aproximadamente R$1,4 bilhão.
A empresa também oferece oportunidades onshore, com base em Niterói e outras cidades do Rio de Janeiro. “A Oceânica oferece oportunidades em várias áreas onshore, em nossas bases, e também offshore. Valorizamos a diversidade e buscamos talentos com o desejo de contribuir em um setor dinâmico e em constante evolução,” afirma Fabiana Boquimpani, diretora de Gente e Gestão da empresa.
A Oceânica oferece 79 vagas para contratação imediata com salários competitivos e benefícios. As oportunidades são para os seguintes cargos: Analista de RH (1) Marinheiro de Máquina (6) Operador de Posicionamento Dinâmico (DPO) (8) Subchefe de Máquina (8) Eletricista Marítimo (8) Operador de ROV Pleno (6) Operador de ROV Sênior (20) Supervisor de ROV Pleno (6) Supervisor de ROV Sênior (16)
As vagas offshore destinam-se às 16 embarcações da Oceânica ou ao serviço em embarcações terceirizadas e plataformas dos clientes. A empresa também oferece oportunidades onshore, com bases em Niterói, Rio das Ostras, Barra da Tijuca e Macaé.
Interessados em saber mais sobre as vagas e o processo seletivo podem acompanhar as atualizações nas redes da Oceânica: Instagram oficial da Oceânica.
Vale ressaltar
O que a empresa oceânica faz? Somos atualmente a maior empresa nacional em contingenciamento e intervenção subsea para indústria de óleo e gás, garantindo a segurança e a integridade dos projetos, detendo posição de destaque em coordenação de reparo de dutos para Petrobras.
Quais bairros fazem parte da região oceânica de Niterói?
Assim, os bairros que compõem a Região Oceânica são: Cafubá Camboinhas. Engenho do Mato. Praias oceânicas As praias arenosas oceânicas sofrem grandes influências das marés e das ondas. Nestas praias, podem distinguir-se as zonas abaixo descritas: Zona de Arrebentação – é a parte da praia onde as ondas “arrebentam” ou se “quebram”.
Como funciona a oceânica?
As fossas oceânicas são grandes depressões que se formaram em consequência dos movimentos convergentes das placas tectônicas (encontro entre diferentes placas). Nessas regiões há uma grande pressão atmosférica, pouca quantidade de vegetais, ausência total de luz e baixas temperaturas.
O que são marés oceânicas?
As marés são alterações periódicas na altura da superfície do oceano em determinado lugar. Ou seja, há uma oscilação no nível da água do mar, tanto acima quanto abaixo da altura média. Essas alterações ocorrem devido à atração gravitacional exercida pela Lua sobre a Terra e, em menor escala, pelo Sol sobre a Terra.
Como são as águas oceânicas?
Correspondem a uma vasta extensão de água salgada que cobre quase três quartos da superfície da Terra. Cada uma das divisões maiores do oceano constitui-se em áreas geográficas isoladas em regiões diferentes, sendo divididas pelos continentes e grandes arquipélagos em cinco grandes oceanos.
O que é uma ilha oceânica?
Ilhas oceânicas são aquelas que se encontram em pleno oceano, distantes dos litorais continentais. São também ambientes particulares, pois devido ao seu isolamento geográfico abrigam uma biodiversidade peculiar, com grande número de espécies endêmicas.
Qual é a importância das águas oceânicas?
Os oceanos e mares são 70% do globo terrestre e fornecem mais da metade do oxigênio que respiramos, regulam o clima do planeta, nos dão energia, alimento, ainda promovem saúde e bem-estar. Assim sendo, nossas vidas dependem da saúde dos oceanos, quando respiramos ou quando consumimos alimentos de origem marinha.
Leia também: Regras do Pix mudam a partir desta sexta-feira
Foto divulgação: diariodorio.com. Oceânica.