O Vírus é Erradicado Pelo Sistema Imunológico
Isolar pessoas saudáveis, que geram anticorpos, é o erro! O vírus é erradicado pelo sistema imunológico…
Nunca na história da humanidade se ouviu falar em isolamento de soldados em tempos de guerra. Ora, estamos em guerra contra um vírus! Só há duas alternativas: ficar como estamos, esperando e fazendo a contagem dos mortos; ou lutarmos e erradicarmos o vírus! Isso não é exagero ou ideologia militar ou de pessoa insensível. É a mais pura lógica fundamentada em fatos e respostas já existentes, conhecido como imunidade de rebanho.
“A imunidade ocorre quando nosso sistema imunológico desenvolve anticorpos contra um germe, naturalmente ou como resultado de uma vacina, e é totalmente preparado caso a exposição se repita.
A resposta do sistema imunológico é tão robusta que o germe invasor é erradicado antes que a doença sintomática possa se desenvolver.
É importante ressaltar que essa resposta imune robusta também impede a transmissão. Se um germe não conseguir segurar seu corpo, ele não servirá mais como vetor para enviá-lo para o próximo hospedeiro em potencial.
Isso é verdade mesmo que a próxima pessoa ainda não esteja imune. Quando um número suficiente de nós representa esses “becos sem saída” para a transmissão viral, a propagação pela população é embotada e, por fim, terminada. Isso é chamado imunidade de rebanho.” Dr. David L. Katz
O isolamento total é o erro mortal, quando há certeza de que o vírus não vai desaparecer e de que ele ganha força no frio. Seres humanos isolados não geram anticorpos, o sistema imunológico coletivo não trabalha isolado!
O isolamento é o maior erro que estão cometendo contra a humanidade. Isolar seres humanos é e sempre foi uma pena de morte…
O medo é um sentimento que endurece os pensamentos, assim como a capacidade de analisar um cenário como um todo e de decidir. Na dúvida todos preferem esperar! Por isso, somente as pessoas preparadas conseguem manifestar uma inteligência espacial – habilidade de entender o mundo por meio de perspectiva tridimensional, física e mental; que estabelece distâncias entre pontos físicos com facilidade, reconhece formas, relaciona cenários etc.
A ignorância sustentada pela comodidade do recolhimento, num momento que humanidade vinha passando de extremo esgotamento, e ainda sustentada pela falsa impressão de segurança é o pior dos aspectos; pois toda essa sustentação acaba, é uma ação a curto prazo.
Há uma hipótese não comprovada de que, em função das bilhões de pessoas que circularam no réveillon e no carnaval quente do Brasil (2020 foi recorde de pessoas), o vírus tenha perdido a sua força e o seu poder de letalidade em massa; caso não houvesse o isolamento nada teria acontecido no Brasil.
Outra teoria não comprovada, que é a do isolamento total, foi a que causou tantas mortes nos outros países; quando a população contaminada isolada não teve imunidade suficiente para embotar e combater o vírus.
A solução agora, na minha opinião! Não precisa de máscara, usa quem quer… A população saudável precisa circular e manter as suas rotinas saudáveis, tomando os devidos cuidados com o frio e com a higiene das mãos e do rosto! Sol, boa alimentação, esporte moderado, alegria, fé e motivação.
Quanto mais pessoas circulando dessa forma, mais combate e menos vírus teremos. Os idosos, recém-nascidos e debilitados devem ter ou receber cuidados especiais e não serem isolados.
Por: Paulo Eduardo Dubiel – editor e jornalista responsável, publicitário, executivo em gestão de marketing; especialista em gestão de negócios e gestão da inteligência emocional e gestão de ODM.
Fonte: Olheinfo
1 Comment
[…] O Dr. David L. Katz conclui: “Um pivô no momento de tentar proteger todas as pessoas e se concentrar nos mais vulneráveis permanece totalmente plausível. A cada dia que passa, no entanto, torna-se mais difícil. O caminho que estamos seguindo pode muito bem levar a contágio viral não contido e danos colaterais monumentais à nossa sociedade e economia. Uma abordagem mais cirúrgica é o que precisamos […]