A Água de Alecrim Pode Deixar Seu Cérebro Até 11 Anos Mais Jovem

Turismo Tenta Agir para Seguir com a Liberação dos Vistos
28/03/2019
Os Plásticos nos Oceanos se Transformam nos Tênis da Adidas  
03/04/2019
Turismo Tenta Agir para Seguir com a Liberação dos Vistos
28/03/2019
Os Plásticos nos Oceanos se Transformam nos Tênis da Adidas  
03/04/2019

A Água de Alecrim Pode Deixar Seu Cérebro Até 11 Anos Mais Jovem

O Alecrim é uma das plantas mais utilizadas para dar sabor e palatabilidade a diferentes pratos de comida, mas você sabia que este ingrediente tem grandes benefícios para a saúde física e mental?

De acordo com pesquisa realizada pela Universidade de Northumbria , na Inglaterra, publicado no Journal of Psychopharmacology, ele menciona que a ingestão de infusão de alecrim melhora a memória e melhora a capacidade mental do cérebro.

A pesquisa indica que tomar um pequeno copo desta bebida favorece a capacidade de uma pessoa para lembrar o passado em até 15%. Isto é devido a um composto chamado “eucaliptol” que está presente nesta planta.

Além disso, o alecrim pode ter um efeito positivo no cérebro devido à sua ação antioxidante, capaz de reduzir a inflamação no sistema nervoso e prevenir o envelhecimento.

Enquanto isso, outro estudo científico conduzido pela Universidade de Brock , no Canadá, revelou que, devido às propriedades do alecrim, ele consegue se tornar um diurético natural.

Em adição, melhorar a digestão, esta planta aumenta a produção de urina, o qual estimula o corpo para remover o máximo de fluidos e toxinas retidos, combate inchaço e, consequentemente, melhora a saúde.

Agora que você conhece esses grandes benefícios que o alecrim lhe dá, em seguida mencionamos que você faça uma infusão de alecrim. Simples e praticamente não custa dinheiro!

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de folhas de alecrim fresco ou 1 colher de sopa de folhas secas
  • 2 xícaras de água
  • 1 pote

Preparação:

  1. Coloque uma panela de água no fogo até ferver.
  2. Coloque as folhas de alecrim dentro da água fervente, mexa e retire do fogo
  3. Deixe as folhas repousarem na água enquanto elas esfriam e não as remova por 12 horas ou durante a noite.

No dia seguinte você terá sua água pronta. Você apenas tem que esticar a mistura com uma peneira, ou melhor ainda, com um filtro de café que irá eliminar todos os pequenos restos de folhas. Aproveite!

Fonte: http://saudefitnessofc.com

Paulo Eduardo Dubiel
Paulo Eduardo Dubiel
Paulo Eduardo Dubiel é publicitário, jornalista e gestor de negócios e marketing profissional; graduado em Gestão de Marketing, MBA Executivo em Gestão de Negócios, pós-graduado em Gestão da Inteligência Emocional, com extensão em Gestão Pública de ODM – Objetivos do Desenvolvimento do Milênio, Gestão de Resíduos, Gestão Ambiental e Administração do Tempo e demais cursos. Consultor Master com 25 anos de experiência profissional nas áreas estratégicas, táticas e operacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *