Ignorância e Medo Afasta o Homem de Deus
Não se vence uma batalha com isolamento. Lutamos, avançamos e recuamos; mas nunca nos isolamos! O isolamento é uma estratégia de abate
O lamentável é que isolar as pessoas é ineficaz quando o vírus vai contaminar a população de qualquer forma e vai se agravar no frio. Os fatos já consolidados pela ciência indicam que o vírus tem dificuldade de propagação no calor, cada clima é uma mutação.
O vírus pode contaminar sem óbito as crianças, jovens e as pessoas saudáveis; que combatem o vírus com a geração de anticorpos. O vírus sempre matou as pessoas debilitadas, a diferença é a velocidade de propagação. Os idosos e debilitados são as vítimas de hoje.
A doença responsável pelas mortes, é a comportamental que busca o poder e o dinheiro fácil em benefício próprio, sem importar com quem morre! É o “profissional público e privado” que carrega a patologia da cleptomania, mitomania e do terrorismo enraizado na sua conduta.
As ações preventivas são sustentáveis e eficazes; seja no direito, na economia ou na saúde. Um corpo saudável, em qualquer idade, é um mecanismo que não falha e não é abatido; a autoimunidade defende, regenera e cura! Assim como, os planos das empresas públicas e privadas que evitam os erros e os desperdícios, enxergam o cidadão como seres humanos e adotam práticas sustentáveis condizentes com a necessidade real da vida.
O pânico gerado, o medo adquirido e a ignorância sobre o assunto formaram um conjunto de debilidades que atinge inclusive a área médica, a qual recebe informação e ordem superior contaminada pelas patologias comentadas anteriormente. As pessoas não estão isoladas, estão apenas confinadas e enfraquecidas; o vírus pode contaminar toda família de uma só vez.
Com a transmissão natural, entre os mais saudáveis na rua; o vírus contamina o corpo e sai mais fragilizado, e assim o processo segue enfraquecendo o vírus; um processo que sempre aconteceu e evitou as mortes em massa. O isolamento dos debilitados, recém-nascidos e idosos é fato conhecido há anos.
O sistema público, o corpo, a economia não podem parar! Isolar nunca foi a solução. Não se vence uma batalha com isolamento. Lutamos, avançamos e recuamos; mas nunca nos isolamos! O isolamento é uma estratégia de abate! Só os caçadores isolam as suas presas para abatê-las. Cada um conclua da sua forma! Tudo é um processo existencial onde uns morrem e outros nascem todos os dias…
Por: Paulo Eduardo Dubiel – editor e jornalista responsável, publicitário e executivo em gestão de marketing; com MBA em gestão de negócios e especialização em gestão da inteligência emocional e gestão de ODM.
Recomendo a leitura desse artigo: https://olheinfo.com/index.php/2020/04/03/a-estrategia-de-comunicacao-e-da-marca-do-coronavirus/