Os Plásticos nos Oceanos se Transformam nos Tênis da Adidas  

A Água de Alecrim Pode Deixar Seu Cérebro Até 11 Anos Mais Jovem
30/03/2019
Passagem Aérea com Preço Menor para o Governo
11/04/2019

Os Plásticos nos Oceanos se Transformam nos Tênis da Adidas  

A sustentabilidade pode gerar lucro com o diferencial de uma matéria prima que salva o Planeta.

 

Por Olheinfo – Muitas são as tentativas das empresas para alcançarem os seus objetivos financeiros, com isso tentam inovar e oferecer produtos com apelos em favor do meio ambiente ou de causas sociais. No entanto, o exemplo da Adidas está bem acima de qualquer divulgação institucional, o que mais chama a atenção é por ser uma solução efetiva e sustentável para salvar os Oceanos. A proposta não é focada em ações de comunicação para simplesmente promover as vendas, é uma proposta ousada com ações efetivas para a retirada do plástico do mar.

 

Ouvimos outras empresas fabricantes de matérias em plástico com a Pralimao que oferece uma solução inovadora para evitar as manchas e queimaduras de limão na pele, assim como favorecer os consumidores que são alérgicos ao sumo da fruta. A Pralimao acredita que a ideia seja sem dúvida uma solução inteligente, lamenta não poder injetar as suas peças com lixo reciclado por ser obrigado a utilizar o material virgem e a tóxico. Acrescenta que sua matéria prima é nobre, reciclada e não está nos Oceanos; com tudo, a Pralimao apoia qualquer iniciativa em favor do meio ambiente.

 

Segundo os dados divulgados pela ONU, 80% de todo o lixo marinho é composto por plástico e a estimativa é de que em 2050 a quantidade de resíduos plásticos na água supere a de peixes. Lutando contra este terrível cenário, a Adidas se comprometeu a produzir e vender 11 milhões de tênis com plásticos retirados dos oceanos.

 

Em entrevista, Eric Liedtke – membro do conselho executivo da marca, afirmou que a nova linha de produtos é a resposta a uma demanda do mercado, já que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o que consomem. A marca vem trabalhando diretamente com ambientalistas desde 2015 e esta não é a primeira vez que produzirá calçados contendo plástico oceânico, já que nos últimos 2 anos, foram vendidos mais de 6 milhões de tênis com este material.

 

Porém, além de calçados, a Adidas também está em parceria com estilistas como Stella McCartney para criar roupas esportivas sustentáveis. Os esforços, entretanto, não estão concentrados apenas no produto final, já que a empresa também se preocupa com a fase de produção, utilizando materiais sustentáveis e empenhados em reduzir as emissões de CO2 e a prevenção de resíduos.

 

Retirar 100% do plástico nos oceanos é uma tarefa exaustiva, no entanto, se várias empresas comprometidas tiverem o mesmo pensamento da Adidas, quem sabe um dia não chegaremos lá?

 

Fonte: Época NEGÓCIOS

Foto montagem: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *