Plantas e Frutas que Curam e Fortificam o Corpo

O Verdadeiro Sentido do Carnaval no Mundo e o Uso do Dinheiro Público
06/03/2019
O Brasil com o governo de Bolsonaro começa o ano ganhando R$ 194,9 milhões/ano
15/03/2019

Plantas e Frutas que Curam e Fortificam o Corpo

AGRIÃO: excelente anti-inflamatório das vias respiratórias, muito indicado nas bronquites crônicas.

 

ALHO: estimula o ganho de massa magra, fortalece o sistema imunológico, combate resfriados, tem ação desintoxicante, ajuda a controlar a glicose no sangue, entre outros.

 

BABOSA ou ALOÉ VERA: Além de servir para hidratar os cabelos e pele, ela também tem propriedades regenerativas e curativas, sendo uma ótima opção para queimaduras.

 

CANELA: (em pau) trata problemas gastrointestinais e cólicas menstruais. O óleo essencial, rico em cinamaldeído, age também contra vários micro-organismos e fungos. E, de quebra, inibe moléculas envolvidas no processo inflamatório.

 

CAMOMILA – alívio de dores de estômago, ajuda a dormir melhor, relaxa os músculos, ajuda nas cólicas menstruais, combate resfriados e gripes e estimula o sistema imunológico, entre outros.

CÚRCUMA – A cúrcuma é popular no tratamento de uma ampla variedade de condições, incluindo, flatulência, icterícia, hepatite, problemas menstruais, problemas de urina, hemorragia, dor de dente, dor de peito, cólicas e diarreia. A cúrcuma em geral não causa efeitos colaterais significativos. No entanto, algumas pessoas podem sentir dor de estômago, náuseas, tonturas ou diarreia.

 

EUCALIPTO: chá das folhas serve como desinfetante, expectorante, aromática, descongestionante, expectorante e fortificante.

 

FOLHA DE GOIABEIRA: acaba com a queda de cabelo.

 

GINSENG – A raiz de Ginseng, proveniente da Ásia, é uma das plantas medicinais com muitas propriedades benéficas. Contribui para aumentar o desempenho físico e mental, favorece a memória e reduz a sensação de cansaço, o que faz com que seja comumente utilizado entre os estudantes. Além disso, ajuda a aumentar imunidade do organismo; é por isso que se costuma utilizar com frequência na prevenção de gripes e resfriados e contribui para a redução da pressão arterial.

 

HORTELÃ: Analgésica, antisséptica, anti-inflamatória, digestiva, anestésica e expectorante.

 

LIMÃO: Reduz os gases, elimina o mal cheiro, combate a caspa e as espinhas (Acne) e ajuda no emagrecimento.

 

MACA PERUANA – De origem peruana, a Maca Andina, Lepidium Meyenii, é considerada uma raiz com propriedades antidepressivas, estimuladora do sistema imunológico, muito benéfica para aliviar os sintomas da menopausa, com alto poder afrodisíaco tanto em homens como mulheres, reguladora de hormônios e que ajuda a prevenir alguns tipos de câncer. A raiz da maca peruana garante o aporte de energia necessário para enfrentar o estresse diário, e também tem o poder da fertilidade. É um superalimento muito utilizo como estimulante sexual, além de ser um potente protetor da memória e da pele.

 

MARAPUAMA – Marapuama é uma erva afrodisíaca natural bastante utilizada com um eficaz método terapêutico natural para a perda da libido em ambos os sexos. Além disso, as propriedades da marapuama demonstraram a sua eficácia no equilíbrio do sistema nervoso, fortalecimento do sistema imunológico e o apoio a saúde geral.

 

MORINGA: Os benefícios dessa planta, nem adianta escrever, porque são muitooooooos, é uma planta Incrível: 2 vezes + vitamina C que a laranja. 17 vezes + CÁLCIO que o leite. 15 vezes + POTÁSSIO que banana. 25 vezes + FERRO que o espinafre. 9 vezes + PROTEÍNA que o Iogurte. A Moringa Oleifera é conhecida e utilizada por ser muito rica em nutrientes e poder ser usada em uma infinidade de remédios naturais para manter e recuperar a saúde. Com fins medicinais e nutricionais emprega-se, literalmente, toda a árvore: podem-se usar as folhas, os frutos, as sementes, as raízes e a casca. Já na Ayurveda (medicina tradicional indiana) indicava que a moringa era utilizada como remédio natural para mais de 300 doenças.

 

A Moringa é conhecida por suas propriedades medicinais, e pela grande variedade de usos terapêuticos e nutricionais. Entre os nutrientes da moringa podemos destacar que suas folhas são ricas em: Vitamina C, possui Vitamina A, Vitaminas do grupo B (B1, B2, B3, B5, B6), Vitamina E, Vitamina K, minerais como o potássio, ferro, cálcio, fósforo, selênio, magnésio, triptofano e zinco. A moringa é utilizado na medicina tradicional para casos de: asma, hepatite, epilepsia, diabetes, doenças cardíacas, tosse, pressão alta, artrite, doenças dos rins, anemia, desnutrição, bronquite, doenças de pele, tuberculose, problemas dos olhos, sintomas da menopausa. Além disso, a moringa tem ação anti-inflamatória, efeito antibiótico e retarda o envelhecimento.

 

PATA DE VACA – Entre as plantas mais utilizadas na medicina popular para o tratamento da diabetes estão às espécies do gênero Bauhinia (Fabaceae), popularmente conhecido no Brasil como “pata de vaca“. Devido a este fato, está incluída na lista de ervas medicinais do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

PITANGA: A frutinha está lotada de vitamina C. As folhas, por sua vez, têm vários efeitos terapêuticos, inclusive ação bactericida contra micro-organismos como o Staphylococcus aureous. Estudos sugerem ainda uma ação na prevenção do câncer.

 

RHODIOLA ROSEA –  Rhodiola Rosea é uma erva medicinal popular que se desenvolve no clima frio. Ela possui vários benefícios para a saúde, e pode aumentar a energia física e mental, durante momentos de estresse.

 

STÉVIA – A Stévia é um pequena planta que não costuma ultrapassar os 80 cm de altura, perene, da família dos crisântemos, que normalmente cresce na América do Sul. O extrato de Stévia é 200 vezes mais doce que o açúcar, não provoca o aumento dos níveis de insulina no sangue. É isso que a torna tão popular. O gosto da Stévia tem um início lento e uma duração mais longa do que a do açúcar, e alguns de seus extratos podem ter um sabor amargo ou alcaçuz em altas concentrações.

 

VALERIANA – Graças à sua ação sedativa, a Valeriana Officinalis ajuda a diminuir a atividade do sistema nervoso central e do cérebro, exercendo um efeito relaxante, ideal para aqueles que sofrem de insônia. Estes efeitos tranquilizantes também parecem ser eficazes na redução da ansiedade e do estresse.

 

TRIBULUS TERRESTRIS – Tribulus Terrestris é considerada uma das plantas medicinais mais potentes do mundo, ficou famosa por ser bastante utilizada por atletas de elite para aumentar a resistência física. O Tribulus exerce sua função sobre a testosterona e a libido, assim como também atua sobre o humor, diminui o peso de forma rápida, ajuda a obter um sono reparador, protege o sistema cardiovascular e é usado para evitar as dores musculares crônicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *