Startup no Brasil, Investimento Rentável

01/11/2018

 

Dentre as principais características que diferenciam e definem a Startup Pralimao, destacam-se, a inovação, a escalabilidade, a repetibilidade, a flexibilidade e rapidez; num modelo de negócio enxuto com megatendência de mercado. Mais de 100% de lucro.

Pralimao Startap_2018 

O Pralimao é um sucesso premiado e aprovado com 98% de aceitação nas pesquisas, uma megatendência de mercado. Específico para servir o limão com elegância, no almoço e jantar, no churrasco, na piscina; no lar ou no restaurante. O Pralimao evita o respingo nos olhos, mancha e queimadura de limão na pele. É fabricado em material durável, com diversas cores e um ano de garantia! É um presente diferente, elegante, 100% funcional e prático.

 

O Pralimao foi premiado com o Bronze no Industrial Designers Society of America, como o melhor do design brasileiro. Segundo Philip Kotler a simples competência não constitui uma vantagem competitiva. O Pralimao proporciona lucro ao atender as necessidades dos consumidores, sua atratividade e probabilidade de sucesso geram oportunidades de negócios, superam os pontos fortes dos concorrentes, gera valor para o cliente e sustenta esse valor ao longo do tempo. O Pralimao atende as seis importantes Forças Ambientais do Marketing – Ambiente Demográfico, Ambiente Econômico, Ambiente Natural, Ambiente Tecnológico, Ambiente Político-legal, Ambiente Sociocultural.

 

O Pralimao será lançado com nova embalagem no Rio de Janeiro que é um estado que gera tendências para o Brasil e o mundo. No total, é possível manter exclusividade por 25 anos! Nosso período de exclusividade vai até o ano de 2031. Razão pela qual trabalhamos o tempo de nascimento e crescimento do produto para posicionar preço e concluir todos os testes necessários. Até hoje só registramos elogios; nenhuma reclamação, nenhum produto foi trocado ou devolvido.

 

A missão do Pralimao é atender à necessidade mercadológica com um espremedor de limão de mesa que proporcione funcionalidade, praticidade, elegância e a segurança ao manusear o limão; evitando os problemas ocasionados pelo contato do limão com a pele no momento das refeições. A visão do Pralimao é mudar a cultura de usar o limão com a mão à mesa, por uma conduta de consumo elegante, higiênica e consciente; fazendo parte da cultura brasileira e estar acessível à toda classe social.

 

O resultado das pesquisas de marketing realizadas indicou que o Pralimao desencadeará um novo hábito cultural no Brasil. Dentre as principais características que diferenciam e definem a Startup Pralimao, destacam-se, a inovação, a escalabilidade, a repetibilidade, a flexibilidade e rapidez; num modelo de negócio enxuto com megatendência de mercado.

 

Inovação

O Pralimao é mais que uma inovação... é uma invenção; um produto novo, uma ideia nova - um utensílio que cabe em diversos segmentos comerciais do varejo e atende à necessidade do consumidor de limão. Seu aspecto inventivo supera a característica de uma simples inovação ou de algo simplesmente diferente nas suas formas.

 

O Pralimao é um utensílio específico, com design arrojado e premiado, para servir o limão sem o contato com a pele. Os demais produtos no segmento são os espremedores de limão para cozinha, que não concorrerem com o Pralimao! Observa-se claramente que os demais utensílios utilizados para espremer o limão, não são úteis e não têm o design apropriado para servir o limão. O Pralimao serve o limão com elegância, sem que o consumidor tenha o contato com a fruta e sofra os danos na pele, nos olhos, nos dentes e outros inconvenientes; com o Pralimao o consumidor usa o limão com prazer.

 

A Startup Pralimao oferece ao mercado o conceito do uso coletivo e adequado do limão, com total higiene e segurança. Sua funcionalidade é em forma de pressão, diferente de tudo que existe no mundo, com o design único, arrojado, premiado e patenteado. O Pralimao atende a todos os consumidores, de todos os sexos, de todas as idades e em qualquer sazonalidade ou país. Atende os mais variados ambientes - restaurantes, bares, clubes, barcos, piscinas, praia, espaço gourmet; no churrasco, almoço, jantar etc. O Pralimao serve a fruta mais saudável e saborosa do mundo, valorizando a degustação de diversos alimentos; sem que haja danos à saúde - erosão do esmalte dos dentes, queimaduras e mancha na pele, respingo nos olhos etc.

 

O Pralimao serve o limão, permitindo que o consumidor final pingue as gotas de limão no ponto certo e na quantidade exata que atende ao seu paladar; sem que haja a oxidação do suco e o contato com a pele. O tamanho da peça foi definido para 1/8 de limão, quantidade que evita a erosão do esmalte dos dentes. O Pralimao evita o desperdício de limão, a falta de higiene, os danos à saúde; e enriquece o ambiente com seu design e suas cores. Os restaurantes tentam servir o limão de diversas formas, porém nenhuma delas são eficazes - No cálice o limão oxida rapidamente e há o desperdício do limão; Pressionar com o garfo e com a faca, o suco do limão fica no fundo do prato; Pedir para o garçom espremer, é inconveniente; Espremer com o guardanapo, desperdiça o papel, o limão e não evita o contato com o sumo.  

 

Seu modelo de negócio agrega valor a toda cadeia de suprimentos, com processos enxutos e livres de riscos. Sua elasticidade comercial é lucrativa por atender a necessidade dos consumidores, nos mais variados pontos comerciais - farmácias, mercados, armazéns, hortifrútis, hipermercados, lojas de utilidades, lojas de presentes, magazines etc.; proporcionando uma margem final de até 100% de lucro.

 

Atende comercialmente também as empresas que utilizam o Pralimao como consumidoras finais - bares, restaurantes, churrascarias, hotéis; as quais alcançam o retorno de marketing com a inovação dos seus processos, atingindo os seus clientes com um diferencial de mercado; personalizando ou não a peça do Pralimao.

 

A Startap Pralimao ainda atende ao segmento promocional, com peças personalizadas ou marca própria, enriquecendo o marketing das grandes marcas - Sadia, Perdigão, Coca-Cola, AmBev etc.; a peça foi projetada para ser impressa, num ângulo exato para fomentar a pedida do produto ou serviço; atingindo e posicionando a marca da empresa na mesa do consumidor final. A marca fica exposta num ângulo estratégico, na linha de percepção do consumidor, em evidência na mesa e associada aos momentos de prazer.

 

Escalabilidade

Escalabilidade: o modelo de negócio da Startup Pralimao é escalável, ou seja, consegue atingir rapidamente um grande número de usuários, em âmbito nacional, a custos relativamente baixos. Temos como base o forte apelo da necessidade latente de consumo, associado ao design do produto e da embalagem; assim como, a certeza dos 98% de aceitação dos consumidores (segundo pesquisa) que, em sua maioria, já sofreram ou presenciaram os danos causados pelo uso incorreto do limão, somado a 100% de satisfação dos consumidores de limão que utilizam o Pralimao.

 

Os exemplos para potencializar as vendas e atingir um público alvo nacional, tanto em share, como em distribuição numérica (com baixo capital de giro), é a promoção por meio de demonstração ou a exposição estratégica do Pralimao direto no ponto de vendas. Temos o exemplo da Marzuk Empório Árabe que vende o Pralimao e disponibiliza para o consumidor usar nos seus restaurantes e eventos. Temos também exemplos de lojas de utilidades, como a Dular, Kaza Chique, que simplesmente disponibilizam o produto nas gondolas e vendem o Pralimao pela funcionalidade e design que oferece. O público consumidor que teve acesso ao Pralimao fala na maioria dos seus depoimentos com emoção - que legal, super criativo, como que ninguém pensou nisso antes.    

 

O Pralimao é extremamente necessário para o uso do limão no momento da refeição, não há nada igual no mercado, com 100% das características que favorecem o consumidor final. Esse apelo de consumo é de uma megatendência de mercado.

 

Repetibilidade

O modelo de negócio da Startup Pralimao é repetível, ela possibilita de forma simples, o crescimento da produção padronizada num processo de fabricação em escala industrial; proporcionando a reprodução da mesma experiência de consumo, sem exigir o crescimento proporcional de recursos humanos ou financeiros. É um processo de negócio, como já mencionado, que agrega valor à toda cadeia de suprimentos, com a estrutura enxuta e livre de risco; que depende de pouco material humano e publicitário, por ser de fácil aplicação.

 

A produção/fabricação do Pralimao é realizada em escala industrial, com capacidade produtiva de 20.000 conjuntos embalados por mês, dentro de um processo padronizado. O aumento da produção exige apenas mais horas máquinas trabalhando e um super aumento da produção exigirá apenas um novo molde para injeção. A necessidade do material humano está nas áreas de vendas, mais especificamente no segmento de varejo; diferente do segmento do atacado, que exige menos da força de vendas para acontecer.

 

A experiência de consumo é única. O Pralimao foi projetado para ser utilizado de forma intuitiva ou para ser entendido com um simples vídeo de 15'. Os 98% dos consumidores favoráveis ao Pralimao, responderam nas pesquisas que já sofreram ou conhecem alguém que já sofreu os danos causados pelo uso do limão. Com isso, o apelo da necessidade de consumo será sempre o mesmo, e sempre favorável à tomada de decisão de compra pelo consumidor.  

 

Flexibilidade e Rapidez

Em função de sua característica inovadora, da necessidade do consumo, da ausência de concorrente, da aplicabilidade focada em apenas um objetivo; o ambiente incerto e altamente competitivo, proporciona à Startup do Pralimao a capacidade de atender e se adaptar rapidamente as demandas do mercado.

 

A fabricação do Pralimao em escala industrial e a sua distribuição, exige uma estrutura enxuta - uma fábrica e uma equipe de vendas formada por poucas pessoas - o que proporciona flexibilidade e autonomia.

 

Todo processo de fabricação industrial do Pralimao é automatizado, salvo o processo para embalar e a colagem do selo de segurança que são feitos de forma manual; não desabonando a flexibilidade e a rapidez para entregar os produtos vendidos. O planejamento estratégico e operacional, somados à logística de entrega, independem de fatores externo; salvo a matéria prima.  

 

Modelo de Negócio

O funcionamento do negócio acontece de forma enxuta e abrangente. Com uma estrutura industrial fabricando e entregando até 20.000 conjuntos / mês, o movimento é de R$ 300.000,00 / mês a preço de atacado e R$ 480.000,00 / mês a preço de varejo; com margem aproximada de 100% de lucro. A fabricação industrial pode dobrar ou triplicar sua produção em função da demanda. A estrutura logística já existente, entrega sem custo adicional, pedidos no atacado, direto da fábrica para as lojas, em todo estado do Rio de Janeiro. Para os demais estados o frete fica a retirar por conta do cliente. O Pralimao depende apenas de um departamento comercial próprio, para promover as vendas diretas; uma promoção na mídia de massa, para o aumento da força de vendas e para alcançar todo território nacional.

 

O modelo de negócio da Startap Pralimao teve seu Plano de Marketing criado com base em pesquisas e com o objetivo de atender uma demanda latente relacionada ao uso indevido do limão. O processo de gestão do Pralimao aconteceu com os pedidos de patentes, pesquisas exploratórias por observação, pesquisa exploratória documental internacional, pesquisa por entrevista, pesquisa de satisfação e pesquisa por experimentação. Criação de peças publicitárias, embalagens, loja virtual etc. O design arrojado ganhou o Prêmio Bronze no Industrial Designers Society of America - IDSA, como o melhor do design brasileiro. Na mídia espontânea, veiculou na Revista Casa Claudia, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Exame, Voz do Brasil, entre outras.

 

O Regime Fiscal é Lucro Presumido. NCM: 3924.10.00. CEST: 14.006.00. Código de Barras Caixa Nº: 7898935824173. Código de Barras Solapa Nº: 7898935824180. Material do Pralimao Polipropileno virgem, com pigmentação à toxica. Garantia de 01 ano. Embalagens Caixa / Blister = Conjunto com 05 peças = 04 do Pralimao e 01 suporte. 08 Combinação de cores = Limão, Carambola, Jabuticaba e Gelo nas bases Transparente e Fumê - Caixa (49 itens) 47X59X32cm / 6,7Kg. Embalagens Solapa = Pares com 02 peças do Pralimao. 04 Cores = Limão, Carambola, Jabuticaba e Gelo - Caixa (100 itens) 29X51X33 / 2,9Kg. Nas Principais Lojas do Brasil – Submarino; Casas Bahia; Extra; Americanas; Shoptime; Ponto Frio; Magazine Luiza; Marzuck.

 

Uma das características mais marcantes do Pralimao é sua aceitação: *98% da população brasileira, os quais fazem uso do limão na hora da alimentação e já passaram por constrangimentos, entre eles: manchas na pele, queimaduras, respingo nos olhos, alergia etc. *Percentual extraído de Pesquisa Exploratória por Conveniência, realizada pela Peds GM&C, no estado do DF, com o Nível de Confiança: 95%, Erro Amostral: +/- 3%, Split: 80/20, Tamanho da População: 1.100 amostras.

 

O Pralimao abre possibilidade de investimento para crescer e expandir. O objetivo da participação financeira é impulsionar o produto e gerar lucro, tanto para um sócio capitalista, sócio investidor, sócio de risco ou nas modalidades de investimento-anjo ou capital semente.

 

Sociedade com investimento de R$ 1.5 mi, na compra de 40% de todo o projeto e propriedade das patentes; com 40% de participação nas decisões, 40% de participação nos lucros e 40% de aporte nos investimentos. O resultado do valor total da projeção anual projetado para o 18 meses é de: R$ 855.360,00 de lucro; R$ 2.197.690,00 de custo; R$ 4.434.182,00 de resultado de venda e R$ 1.381.132,00 para fundo de caixa, margem de negociação, margem de erro e reinvestimento.                

 

Investimento-Anjo ou Capital Semente com aporte de R$ 470.000,00, retirada em 22 meses de 100% do valor investido R$ 470.000, e retirada do lucro de 50% sobre o montante investido em 34 meses, mais R$ 235.000,00 (podendo ser negociado).

 

Sua elasticidade comercial é lucrativa por atender a necessidade dos consumidores, nos mais variados pontos comerciais. O modelo também é escalável, conseguindo atingir rapidamente grande número de usuários, em âmbito nacional, a custos relativamente baixos.

 

Paulo Eduardo Dubiel
21 97004 4770 / 21 3628 1713
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. "> Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
www.pralimao.com

Publicitário, Jornalista, Inventor do Pralimao;
Gestor de Marketing, Gestor de Negócios, Esp.