O Ser Completo

12/02/2018


Não “confunda alhos com bugalhos”. Conheça exatamente a fonte de alimento que você está buscando, para ser mais assertivo na projeção do resultado esperado!   


O ser_completo
Foto montagem Peds GM&C

 

Entende-se, resumidamente, que um profissional é primeiramente um ser humano, e o ser humano é formado de espírito, alma e corpo. Espírito - comunhão, consciência e intuição. Alma - pensamento, emoção e sentimento. Corpo - cabeça, tronco e membros. Quando ordenado de forma contrária, as prioridades também serão contrárias, tal como: corpo, alma e espírito; os verdadeiros sentidos se perdem. A preparação do espírito é fundamental para que haja a condução assertiva, tanto na existência como na vida. Sem a devida base e preparação espiritual, a alma, com o passar do tempo, coloca tudo a perder com ações a curto prazo e sem visão.        

 

A ordem dos fatores é o ponto de equilíbrio, não adianta tentar passar o resultado na frente da preparação. É importante saber priorizar as ações e colocá-las cada uma no seu devido lugar. A ordem precisa ser estabelecida da seguinte forma: a preparação/base (espírito), a ação/execução (alma) e o resultado (corpo)! Por isso, não tente mudar o resultado, tal como curar uma enfermidade, pois você não terá acesso a ele; você pode mudar o resultado com outra ação reparativa ou diferente, para gerar um novo resultado!     

 

Corpo e alma existem na terceira dimensão e são inseparáveis. A terceira dimensão é o mundo que existimos, onde tudo existe – carro, casa, avião, corpo, montanha, beijo, abraço etc. Tudo que é existência está fora da vida, mesmo que ambas estejam unidas em um só corpo. Pensamentos, emoções e sentimentos estão na terceira dimensão; são as ações da alma. O poder da alma também é sobrenatural, move muitas coisas na existência; mas nenhuma delas alcança a vida e as coisas de Deus.

 

A alma pensa e gera emoção e sente vontade. O espírito do homem não pensa e nem sente, o amor não é um sentimento; o amor é a manifestação do espírito em comunhão com o Espírito Santo de Deus. A alma é quem decide com lucidez e sentimento; e o espírito é quem conduz com visão ilimitada, consciência e intuição. Seguir a alma é seguir o homem; seguir o espírito é seguir a Deus. “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.” João 3:6. “O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida.” João 6:63

        

 

O espírito vive na quarta dimensão, nos mundos celestiais, lá na quarta dimensão não há tempo nem espaço. Todos nós existimos e temos o espírito, porém nem todos os seres humanos vivem. Vive o ser humano que proporciona os meios de vida para o seu espírito. O espírito é alimentado pela comunhão com o Deus Criador através do Espírito Santo e de Jesus Cristo, do amor incondicional etc. A religião não alimenta o espírito!

 

Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, por isso se a alma está forte o espírito estará mais fraco e vice-versa. O homem forte na sua alma, na sua razão e paixão é fraco espiritualmente. O homem com seu espírito forte é humilde, sábio, obediente a Deus e ama a verdade.

 

Há os seres celestiais e há os seres terrestres. “Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.” 1 Coríntios 15:48

 

O ser terreno apenas existe e alcança as coisas terrenas. O ser celestial existe e vive e alcança todas as coisas, inclusive a visão na quarta dimensão enquanto estiver em comunhão com Deus.

 

Só existe um caminho, uma verdade e uma decisão. Seja qual for a sua decisão, o resultado ensinará qual o próximo caminho seguir. Seja Jesus nossa Luz!

 

Paulo Eduardo Dubiel 
Executivo em Gestão de Marketing & Negócios, Esp. - www.peds.com.br