Turismo no Brasil em Porto de Galinhas

29/06/2016

Porto de Galinhas é destaque em reportagem na edição argentina do Travel2Latam

 Porto-de-Galinhas-1-650x294
Foto divulgação


Por Olheinfro – Depois de ser eleita a “Melhor Praia do Brasil” pela revista Viagem e Turismo por 10 vezes consecutivas, Porto de Galinhas ganhou destaque na edição argentina do Travel2Latam, especializado em viagens. As ilhas do balneário foram descritas pelo portal como ideais para o mergulho e cenários paradisíacos. A inserção é resultado do

trabalho da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para promover o potencial turístico da região no exterior.

 

Somente no ano passado, o balneário badalado com resorts, campeonatos de surfe e piscinas naturais, localizado no município de Ipojuca, em Pernambuco, recebeu 1.2 milhão de turistas, se consagrando como o um dos destinos mais populares do Brasil, segundo dados do Ministério do Turismo. “Para quem procura emoção e adrenalina numa uma viagem prazerosa, Porto de Galinhas é o destino ideal, pois reúne um vasto leque de atividades para todos os gostos”, destaca a Travel2Latam.

 

De acordo com a reportagem, com ventos fortes que favorecem a prática de kitesurf, a praia do Maracaípe é a favorita dos surfistas. Outra atração citada foi o baobá, árvore de origem angolana que se tornou patrimônio cultural de Pernambuco. “Com um tronco de 4,5m de diâmetro, a espécie é a mais antiga da região. A visita ao local oferece uma lição de história sobre os tempos do descobrimento do Brasil”, aponta o texto.

 

A revista eletrônica elogia, ainda, a capacidade da região em reunir diversas atividades de lazer relacionadas com a experiência única de aventura em meio à vegetação intacta e ao rico ecossistema marinho: “Os visitantes de Porto de Galinhas são principalmente famílias (87%). O destino se estabeleceu como um guia completo para diferentes públicos, sendo sempre a melhor escolha para as famílias, amigos e casais”.

 

Imagem do Brasil 

O presidente substituto da Embratur, José Antônio Parente, avalia como muito positiva a divulgação, uma vez que a Argentina lidera o ranking dos países que mais enviaram turistas para o Brasil, de acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo. Somente em 2015, 2 milhões de hermanos visitaram o País. “Essa publicação reforça o trabalho constante da Embratur para promover o Brasil na Argentina, evidenciando a diversidade dos nossos destinos e riquezas naturais em detalhes”, conclui Parente.

 

Ecoturismo e Turismo de Aventura 

O segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura movimentam US$ 265 milhões no mundo anualmente. O potencial do Brasil é reconhecido em nível global, uma vez que o País ocupa o 1º lugar em recursos naturais no planeta, de acordo com o Fórum Econômico Mundial (WEF). Segundo o Estudo da Demanda Turística Internacional, realizado pelo Ministério do Turismo, 46,1 % das viagens de turistas estrangeiros ao Brasil são motivadas por Lazer, Ecoturismo e Turismo de Aventura.

 

Fonte: Embratur