Estância Turística é a mais nova opção de férias de Rondônia

30/12/2015

“Prestigie o turismo de Rondônia para que possamos crescer juntos”, disse o presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho.

esteros
Foto: Rondoniaovivo  

Incrustrado numa das regiões mais ricas e bonitas do Estado, o município de Ouro Preto D´Oeste é hoje uma das principais atrações turísticas de Rondônia para as férias de final de ano e início de 2016. A cidade foi a primeira a perceber sua vocação turística e hoje trabalha dia e noite para sedimentar sua posição pioneira de 1ª estância turística de Rondônia.

 

A cidade hoje oferece o que há de melhor no turismo ecológico e ainda dispõe de estrutura condizentes para abrigar o turista local, nacional ou estrangeiro, oferecendo uma gastronomia regional diversificada, pousadas, restaurantes e principalmente locais para desfrutar da natureza exuberante. Isso sem contar do baixo custo para desfrutar dessas delícias naturais.

 

Atualmente, Ouro Preto não deixa a desejar em nada para outros pontos turísticos do País, seja pela estrutura, pela culinária e os pontos atrativos e de entretenimento. A cidade se preparou para se tornar uma estância turística, graças a uma parceria que envolveu o poder público e a inciativa privada, além da criação do Conselho Empresarial do Turismo (Conetur) da Fecomércio-RO que norteou várias ações no sentido de tornar a cidade um atrativo turístico.

 

A cidade é hoje a grande vedete do turismo de uma das regiões mais lindas do País. “O turista rondoniense pode se orgulhar de ter um lugar aprazível, de fácil acesso e com todas as condições de abriga-lo. Rondônia começa a despertar para a sua veia turística e certamente iremos ampliar esse Projeto Piloto par outras cidades a partir de 2016. Prestigie o turismo de Rondônia para que possamos crescer juntos”, disse o presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho.

 

Mas afinal, quais são as atrações que Ouro Preto possui para atrair o turista? Abaixo você confere oito razões para que o turista se apaixone pela exuberância da cidade e vá até lá para conhece-las de perto.

 

Morro Chico Mendes

Uma área preservada a cerca de cinco quilômetros do Centro de Ouro Preto do Oeste, e a mais de 400 km de altura coberta de vegetação nativa. É o ponto mais alto da terceira maior reserva urbana do Brasil e um local para contemplação. O local é palco do esporte de aventura, o parapente, modalidade de voo livre que é realizado em dupla ou individual. No local, os voos podem ser realizados de três rampas. O morro já foi sede de competições de parapente.

 

Praça da Liberdade

É considerada uma das praças mais bonitas de Rondônia. A Praça da Liberdade está localizada ao lado Prefeitura de Ouro Preto do Oeste e tem espaços bem divididos para exposição e mostras artísticas. O local chama a atenção pela arquitetura moderna e pelo aproveitamento da paisagem natural com arborização, lago e grandes rochas.

 

Bosque Municipal

Um espaço para lazer e esporte no Centro de Ouro Preto do Oeste. No local, em meio à preservação de árvores nativas, o público pode contar com uma quadra de futebol soçaite, quadra de vôlei de areia, pista de skate, playground, pista de caminhada dupla, quiosques e duas academias.

 

A Fazendinha

Localizada na BR 364, no km 361, em Ouro Preto do Oeste, A Fazendinha é um local de comida caseira onde a maioria dos ingredientes são da propriedade rural e fazem parte de um sistema agroecológico. Além do restaurante, no espaço a área de camping e hospedagem em chalés.

 

Rancho Coqueiral

Uma área cercada por árvores nativas, especialmente coqueiros, e cortada por um rio com cascata. O espaço também oferece estrutura para confraternizações e festas.

 

Vale das Cachoeiras

O vale é formado por cerca de dez cachoeiras com queda d’água de até 30 metros de altura, piscinas com águas corrente e passeio ecológico pelas trilhas. A área também conta com pousada e estrutura para confraternizações. Está localizada na Linha 81, Travessão 24, Lote 26, Gleba 16-E, em Nova União, e aproximadamente 30 km depois de Ouro Preto do Oeste.

 

Resort Graúna Hotel

Ao lado do Parque Chico Mendes, o resort oferece hospedagem em apartamentos conjugados e individuais, área de piscina, restaurante com comida caseira e um espaço que valoriza as belezas naturais de Ouro Preto do Oeste.

 

Fonte: Assessoria do http://www.rondoniaovivo.com/